Por que os tempos de recessão podem ser os melhores momentos para investir!
"Como prosperar em tempos de recessão"

Caro amigo(a),
Muitas pessoas costumam associar a crise econômica à falta ou ausência de oportunidades. "É simplesmente impossível ganhar dinheiro, muito menos prosperar durante uma recessão ou depressão econômica."
Isso não é verdade.
Porque a verdade é que as recessões econômicas, ou suas primas mais feias, as depressões econômicas, são oportunidades perfeitas que qualquer pessoa com visão pode aproveitar para se tornar não apenas rica, mas podre de rica!
Para constar, ninguém menos que a segunda pessoa mais rica dos Estados Unidos, Warren Buffet, cuja fortuna pessoal atingiu a impressionante marca de US$ 48 bilhões antes de decidir devolver US$ 31 bilhões à sociedade, pode atestar isso.
Warren Buffet construiu sua enorme fortuna comprando negócios e propriedades que a maioria das pessoas havia dado como perdidos. Para muitos empresários, ele é o grande salvador que os resgatou de suas misérias econômicas.
Mas é claro que Warren Buffet viu mais do que resgatá-los de seus problemas econômicos. Se ele não vê valor ou potencial em seus negócios, não vê razão para comprá-los.
Mas o que exatamente ele sabe que os mortais comuns geralmente não sabem sobre crises econômicas?
Em primeiro lugar, as crises econômicas não duram para sempre. Em tempos difíceis, os Profetas da Perdição dizem as piores coisas sobre a economia.
Claro que as coisas estão ruins. Mas elas só permanecem ruins até certo ponto. Isso se deve ao que se chama Ciclo Econômico.
Ciclos econômicos são períodos históricos de expansão e retração. Ciclos econômicos são a marca registrada do sistema laissez-faire. Os ciclos econômicos se comportam exatamente como as estações do ano.
E, assim como as estações do ano, o clima sempre muda. E, assim como as estações do ano, é possível prever uma recessão ou uma recuperação.
O que aconteceu logo após a virada do século XX foi um exemplo clássico de um boom econômico que de repente entrou em colapso.
Nos loucos anos 20, as pessoas pensavam que não haveria fim para os tempos prósperos. Até que um dia, as pessoas começaram a se desfazer de ações em tal frenesi que isso levou o mundo inteiro à provavelmente pior depressão econômica da história.
Sem dúvida, os sinais de um colapso iminente estavam presentes. As ações estavam em níveis recordes. Na verdade, absurdamente altos. E as pessoas estavam vivendo acima de suas posses.
A mesma coisa aconteceu novamente com o mercado imobiliário em 2007. Há apenas alguns anos, a sensação de riqueza estava em toda parte, com os valores dos imóveis disparando.
Devido ao alto custo da aquisição de uma casa própria, muitos americanos foram forçados a tomar empréstimos além de suas possibilidades. O resultado foi uma crise de crédito que deixou o mundo cambaleando novamente em outra rodada de recessão.
Então, a questão agora é: se podíamos prever uma crise econômica, poderíamos também prever uma recuperação econômica?
A resposta é sim.
Se você assiste religiosamente à CNBC ou lê o CNNmoney.com, descobrirá que os preços dos imóveis já caíram o suficiente para atrair os compradores de volta.
Mas a questão é quão baixos eles podem cair. Os potenciais compradores de imóveis ainda estão à espera de melhores negócios. A questão desta vez é: quando eles decidirão que o preço já está bom o suficiente para fazê-los comprar?
Os artigos a seguir abrirão seus olhos para as realidades dos ciclos econômicos e as oportunidades que você pode aproveitar para seu crescimento econômico pessoal.
Destaques:
♦ Como administrar com sucesso o teu negócio através de uma desaceleração econômica
♦ Invista em você - tua carreira, fluxo de renda futura, educação e treinamento
♦ Estratégia de recessão econômica - Como manter teu negócio vivo durante a recessão econômica
♦ Como tornar teu trabalho à prova de recessão: Dez segredos de trabalho para uma carreira de sucesso!
♦ Três maneiras infalíveis de prosperar através de uma recessão
♦ As recessões não duram para sempre!
Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias!
Obrigado pela leitura,
Peter Carpenter
Adquira já o seu exemplar de "Como Prosperar em Tempos de Recessão"
|