Começando um negócio em casa: você tem tudo?
Há uma tendência crescente entre as pessoas cansadas do estresse, do corre-corre e das ansiedades do mundo dos negócios: trabalhar em sua própria empresa doméstica. Começar um negócio em casa parece ter muitas vantagens. Sendo seu próprio patrão, definindo suas próprias horas, trabalhando em seus pijamas (embora isso não seja aconselhável), e a lista continua...
Se este também é o teu desejo, será que você tem o que é preciso para administrar teu próprio negócio em casa? Abaixo estão algumas coisas a considerar antes de responder a essa pergunta.
Um plano de negócios
Você tem uma ótima ideia para um negócio em casa. Você tem certeza de que funcionará e lhe proporcionará uma boa vida quando decolar. No entanto, antes de começar, você deve ter um plano de negócios viável. O primeiro passo para iniciar o teu negócio deve ser elaborar um plano de negócios detalhado. Isso é especialmente importante se você planeja pedir dinheiro emprestado de um banco ou de outro credor para começar.
Financiamento
Você tem dinheiro para começar teu negócio? Ou, você estará solicitando um empréstimo, como um empréstimo para pequenas empresas, para cobrir teus custos iniciais? De qualquer forma, de acordo com o teu plano de negócios, você deve garantir que terá fundos suficientes para cobrir teus negócios e despesas pessoais por aproximadamente seis meses, a menos que tenha outras receitas nas quais confiar.
O espaço do escritório
Se você vai ter um escritório em casa, uma creche infantil ou de pets ou um negócio de acabamento de móveis, você precisa ter o local apropriado para fazer negócios e espaço adequado para teu trabalho e suprimentos. Se é um escritório que você precisa, um quarto extra vai servir, juntamente com uma mesa, mobiliário de escritório e computador. Dependendo do negócio, pode haver outros itens para os quais você precisará de espaço. No outro extremo do espectro, uma creche doggy exigirá um quintal, canis, suprimentos e algum tipo de espaço de escritório para receber animais de estimação, e fazendo faturamento e outras tarefas. O que você precisa é verificar se você tem a configuração correta e o espaço disponível para tuas necessidades.
A atitude
Para administrar um negócio em casa bem-sucedido, você deve ter a atitude de que isso é um negócio sério, e cabe a você mantê-lo funcionando. É importante ter uma rotina, metas e uma boa ética de trabalho para ser bem-sucedido. Não funcionará bem se você usar teu tempo para assistir TV ou sair com amigos. Qualquer tempo de inatividade deve ser gasto pensando em maneiras de tornar teu negócio melhor e trabalhando em novas técnicas de publicidade ou em teu website.
Propaganda
Teu negócio em casa não pode sair do chão, se você não tem o conhecimento para anunciar bem. Existem muitas oportunidades para publicidade de sucesso. Algumas delas incluem: Jornais (seção de novos negócios), sites, folhetos, cartões de visita, Facebook e outas redes sociais.
Aproveite todas as oportunidades para promover o teu negócio.
Você pode separar os negócios do prazer?
Para ter sucesso, você precisa ser capaz de separar tuas horas de trabalho de outras atividades, como crianças barulhentas, tarefas domésticas, visitas sociais e TV ou videogames. Reserve horas de trabalho e cumpra-as. É claro que haverá momentos em que você precisará ser flexível, mas tua empresa funcionará sem problemas se você puder dedicar tuas horas de trabalho apenas a ela.
Como você pode ver, há muitas coisas a considerar antes de decidir abrir um negócio em casa. No entanto, com o plano certo, uma ótima atitude, um bom set-up e alguma publicidade bem feita, você terá uma vantagem inicial para tornar o teu negócio em casa um grande sucesso!
Pedro Alves
O sucesso do teu negócio só depende de você!



